Apesar de estar no início da trajetória, Flamengo já acredita ter feito a escolha certa com Paulo Sousa

Treinador foi apresentado na última segunda e impressionou dirigentes

Apesar de estar no início da trajetória, Flamengo já acredita ter feito a escolha certa com Paulo Sousa
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Após temporada melancólica de 2021, o Flamengo vem promovendo mudanças no Futebol para essa temporada. A principal foi no comando técnico, onde Paulo Sousa foi contratado e já apresentado como novo comandante. E, de acordo com o portal ‘UOL’, há a sensação dentro do clube de que o Departamento de Futebol acertou em cheio na contratação do português.

Siga Diário do Fla no Twitter

Isso porque, Sousa chegou demonstrando muita motivação em comandar o Mengão. Os métodos modernos e o nível de exigência demonstrado pelo português impressionaram a cúpula do Fla, que acredita que não existirá mais comodismo entre os jogadores. Paulo Sousa trouxe junto a ele outros sete profissionais, o que também foi visto dentro do clube com um grande passo para o sucesso do treinador.

Curta o Diário do Fla no Facebook

E, as mudanças no futebol já começaram, uma vez que Maurício Souza (auxiliar), Wagner Miranda (preparador de goleiros) e Rafael Winnick (preparador físico) foram desligados do clube. Vale lembrar que as recorrentes lesões foram um dos pontos mais criticados no 2021 do Flamengo. Paulo bateu bastante na tecla do comprometimento durante a coletiva, o que também foi visto como ponto positivo na trajetória do técnico.

Depois de um primeiro dia de apresentação e exames médicos, o Rubro-Negro inicia de fato os treinamentos nesta terça-feira. A estreia no Carioca está marcada para o dia 26 de janeiro contra a Portuguesa, mas os titulares só devem fazer a primeira partida em fevereiro, em clássico contra o Fluminense. Dessa forma, Sousa terá um bom tempo para preparar a equipe.