Flamengo e Barcelona de Guayaquil começam a decidir, nesta quarta-feira, quem será o finalista da Libertadores. A primeira partida será no Maracanã, com expectativa de quase 30 mil pessoas nas arquibancadas apoiando o Mais Querido.
Siga o Diário do Fla no Twitter
A equipe equatoriano terminou a fase de grupos em primeiro lugar, deixando para trás Boca Juniors, Santos e The Strongest. Nas oitivas, despachou o Vélez Sarsfield. Nas quartas, eliminou o Fluminense após dois empates. Para Eugênio Leal, o Barcelona chegou até a semifinal por méritos, mas mesmo com oscilando, o Mengão é melhor.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“A gente sempre imagina o Flamengo ganhando e ganhando bem, mas entre o que a gente imagina e a realidade, às vezes acontece um problema, como foi contra o Grêmio. O Flamengo com ou sem Arrascaeta é superior ao time do Barcelona e deve ganhar bem, jogar em casa, fazer o resultado para ir tranquilo para Guayaquil. Esse time do Barcelona chegou até aqui por méritos. Foi o primeiro lugar no grupo que tinha o Boca Juniors e o Santos, eliminou o Fluminense, ele chega pela sua qualidade. É o único não brasileiro na semifinal. É preciso olhar com muita seriedade para esse jogo, embora o Flamengo seja muito superior e imagino ganhando com tranquilidade”.