‘Apesar da vitória do Flamengo, tem muita coisa para fazer’, diz Sampaoli

Mais Querido avançou na Copa do Brasil

(Foto: Reprodução/FlaTV/Flamengo)

Nesta quinta-feira (1), o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, em partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Arrascaeta e Gabigol, o Mais Querido avançou para as quartas de final.

Siga o Diário no Instagram

Em entrevista coletiva, Sampaoli falou sobre a classificação do Mengão. O comanante rubro-negro, fez questão de afirmar que o resultado será muito importante para a sequência da competição.

Siga o Diário no Twitter

“O primeiro tempo o time teve pouco relacionamento curto. A bola correu muito e isso favoreceu a pressão do Fluminense. O time tem que evoluir muito ainda. Estamos no processo. Precisamos ir ganhando e consolidando”, disse Sampaoli.

O comandante rubro-negro também falou sobre outros pontos na coletiva.

Atuação do Mengão:

“Cada jogo é diferente. Esse jogo dá um impulso, mas estamos longe de consolidar a ideia. Hoje faltou um pouco, mas o time teve muita intensidade. Vamos precisar ser dominadores e ter a bola. Agora é seguir trabalhando”.

Vazamentos das escalações:

“Não posso controlar. No futebol, a notícia corre rápido e é difícil controlar. Creio que ninguém pode controlar isso”.

Estar vivo em três competições:

“O Flamengo tem que estar preparado para todas as competições. Na segunda vou colocar a melhor equipe para esse jogo. Não posso pensar no Racing antes de pensar no Vasco”.

Paciência da torcida:

“No futebol, o julgamento é sempre pelo jogo seguinte e não pelo o que já passou. A torcida não tem paciência. Essa é a realidade e os jogadores precisam estar preparados para esses desafios com o Flamengo”