‘Ao demitir Paulo Sousa, Flamengo pensou ter resolvido o problema principal’, declara jornalista

Rubro-Negro volta a viver crise após derrota para o Galo

'Ao demitir Paulo Sousa, Flamengo pensou ter resolvido o problema principal', declara jornalista
Foto: Gilvan de Souza/CRF

No terceiro jogo de Dorival Jr no comando do Flamengo, o Rubro-Negro decepcionou diante do Atlético-MG. A equipe repetiu as más atuações recentes, foi dominado e perdeu de 2 a 0 no Mineirão. Na manhã desta segunda-feira, o jornalista Diogo Dantas analisou o jogo em publicação no ‘O Globo’. Para ele, o Fla pensou que ao demitir Paulo Sousa, resolveria os problemas.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Ao demitir o técnico Paulo Sousa, com quem iniciou 2022, o Flamengo pensou ter resolvido o principal de seus problemas. Mas a atuação da equipe na derrota para o o atual campeão brasileiro, o Atlético-MG, neste domingo no Mineirão, reforçou os já claros sinais de um futebol sem rumo. Com apenas 15 pontos, a dez do líder Palmeiras e a um da zona de rebaixamento no torneio por pontos corridos, o Flamengo inicia o mata-mata na Copa do Brasil na quarta-feira, contra o mesmo Atlético, e joga a primeira partida das oitavas de final da Libertadores em dez dias na Colômbia, contra o Tolima. Em três jogos sob nova direção, duas derrotas, uma vitória e a certeza de que o time não tem elenco nem desempenho para sonhar com conquistas diante dos principais adversários no Brasil e na América do Sul”, analisou, antes de emendar:

”O técnico prometeu sequência a Vitinho no lugar de Bruno Henrique, com grave lesão, e não teve retorno. O atacante foi mal pela ponta esquerda e se somou aos demais no principal problema coletivo: falta de intensidade. Ao optar por Andreas no meio, Dorival teve cinco jogadores em campo que não marcavam bem: o volante e os quatro homens de frente. Arrascaeta, Ribeiro e Gabigol viveram tarde para esquecer nesse sentido. Sem essa mobilização, estourava tudo na defesa. João Gomes ainda atenuou o problema no começo do jogo, mas o Atlético apostou em jogadas pelas laterais, com inversões que pegavam a defesa rubro-negra aberta. No primeiro gol, os donos da casa iniciaram a jogada pela esquerda, onde o corredor foi mal coberto por Matheuzinho. O cruzamento acabou desviado por Keno, mas Diego Alves espalmou. No rebote, Nacho Fernandez chegou sozinho na pequena área, sem ser acompanhado por Ayrton Lucas ou Vitinho. Erro coletivo”, complementou o jornalista.

Ainda na mesma publicação, Diogo alertou a falta de intensidade da equipe. Durante toda partida, o Flamengo não assustou o goleiro Everson, tirando duas chances de Andreas Pereira ainda no início da partida. Confira o restante da análise do jornalista:

Curta o Diário do Fla no Facebook

”Se marcava mal, o Flamengo era bem neutralizado. A falta de intensidade também foi notável na tentativa de transição ao ataque. Andreas ainda conseguiu alguns arremates, mas o quarteto ofensivo não teve dinâmica para trocar passes e tabelar perto da área para finalizar. No segundo tempo, Dorival tirou Vitinho e Andreas. E botou Arão para melhorar a marcação. Marinho entrou pela direita no corredor, e Ribeiro foi centralizado. Não funcionou. Como a equipe precisava atacar, seguiam os buracos na defesa. Coube ao Atlético se armar de forma ainda mais recuada para apostar nas bolas longas e contra-ataques. Keno fez Matheuzinho sofrer por um lado, Mariano maltratou Ayrton pelo outro. E apareceu em bola esticada para lançar Hulk, na área. O atacante escorou e serviu Ademir, que ampliou”, disse, antes de concluir:

”Antes do apito final, Dorival ainda lançou em campo Lázaro, Pedro e Diego Ribas. Uma tentativa desesperada de encontrar desempenho individual em um elenco que coletivamente não correspondeu ainda nesta temporada. O Flamengo deve anunciar hoje a sua principal contratação para o segundo semestre — Everton Cebolinha, que assina até 2027, mas só poderá jogar após a abertura da janela de transferências, na segunda quinzena de julho. Até lá, o novo treinador precisará encontrar uma saída de fazer o time dar uma resposta sem tempo para treinar, apenas trocando peças”, finalizou.