Anvisa diz que documentação de Kenedy apresenta falhas

Agência Nacional de Vigilância Sanitária diz que jogador omitiu seu local de procedência

Anvisa diz que documentação de Kenedy apresenta falhas
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Kenedy chegou no Brasil dia 27 de agosto, após testar positivo para Covid-19 e fazer a quarentena na Inglaterra, país onde jogava. A Anvisa está ciente que o atleta cumpriu a quarentena no Reino Unido, mas indicou que a Declaração de Saúde do Viajante (DSV), assinada pelo jogador apresenta falhas. Mesmo assim, o reforço já pode fazer sua estreia.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Kenedy omitiu seu local de procedência, isso pode ser visto como uma irregularidade sanitária e migratório. A Polícia Federal já está ciente para poder adotar a medidas cabíveis, segundo o “UOL”. Qualquer brasileiro, nato ou naturalizado, que venha ou tenha passado por Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, pela República da África do Sul e pela República da Índia nos últimos 14 dias, ao chegar no Brasil precisa cumprir quarentena por 14 dias.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“O jogador Robert Kenedy Nunes do Nascimento ingressou no Brasil no dia 27 de agosto e preencheu a Declaração de Saúde do Viajante (DSV). Ao avaliar o documento, a Anvisa verificou omissão de informação referente ao seu local de procedência, o que pode representar uma irregularidade tanto do ponto de vista sanitário como migratório”.