Durante o jogo entre Vasco e Cuiabá, o técnico do Cuiabá, o português Antônio Oliveira fez uma crítica à marcação de um pênalti a favor do time vascaíno e mencionou o Flamengo. No entanto, após a partida, o treinador fez questão de esclarecer suas palavras, afirmando que não estava reclamando especificamente do Flamengo e que tem muitos amigos no clube.
“Queria ver se fosse o Flamengo (no lugar do Cuiabá), se vocês iriam dar esse pênalti.”, exclamou Antônio após a marcação para o cruzmaltino. O treinador acabou sendo expulso, mas fez questão de deixar claro que não é um ataque ao Mengão. O português fez contato com a equipe do ‘Paparazzo Rubro-negro’ e explicou que sua declaração não tinha a intenção de atacar o Flamengo. Ele explicou que poderia ter mencionado qualquer outro clube e que tem o máximo respeito pela equipe rubro-negra e pelos seus amigos lá.
Na zona mista após o jogo, o técnico português aprofundou um pouco mais sua explicação sobre a frase polêmica. Ele destacou que sua crítica se referia à facilidade aparente de se marcar pênaltis contra o Cuiabá. Além disso, ele mencionou que historicamente os times grandes são mais beneficiados do que os pequenos, tanto no Brasil quanto em Portugal.