O Flamengo declarou que não irá mais comprar Andreas Pereira, do Machester United, após o fim do empréstimo do jogador. Dessa forma, o Rubro-Negro não topou desembolsar um pouco mais de 10 milhões de euros pelo meia no final de Junho. Como resultado, o camisa 18 do Mengão retornará a Inglaterra.
Segundo a apuração do jornal “O Dia”, o Mais Querido chegou a tentar negociar uma extensão do período de empréstimo do jogador. Ou seja, o Rubro-Negro queria que Andreas ficasse no clube até o final do ano. Contudo, o Manchester United recusou a oferta do Flamengo e o meia deixará o Ninho assim que a janela de transferência se abrir.
Siga Diário do Fla no Instagram
Por fim, para recompor o desfalque do jogador para o último semestre da temporada, o Mengão já começa a mapear o mercado. Desse modo, o Flamengo chegou a realizar proposta por Enzo Fernandez, do River Plate. Todavia, o clube argentino parece exigir mais dinheiro pela jovem promessa e as negociações continuam.
Curta Diário do Fla no Facebook
Andreas Pereira chegou ao Flamengo em junho do ano passado rodeado de expectativas. Com muito talento, o meia rapidamente alcançou a titularidade no clube, porém, o jogador foi peça fundamental na derrota da final da Libertadores de 2021, para o Palmeiras, em Montevidéu. Desde então, o atleta sofreu críticas da torcida e perdeu o nível do futebol apresentado em campo, se tornando insustentável a permanência no Rubro-Negro.