Nesta terça-feira, o Orgulho da Nação venceu o Caxias do Sul por 90 a 55. Desde o início o Flamengo foi avassalador e mesmo com a ausência de Yago, o rubro-negro não deu chances ao adversário. Os americanos Brandon Robinson e Dar Tucker tiveram grande atuação, e ajudaram o Mais Querido na grande vitória.
No primeiro quarto, o Orgulho da Nação começou avassalador. Os jogadores estavam com os arremessos calibrados, e muitas cestas de três foram marcadas. Grande destaque para o americano Brandon Robinson que foi o grande destaque com 12 pontos marcados, com tamanha superioridade, o Mengão terminou vencendo por 30 a 10.
No segundo quarto, o Flamengo continuou mandando no jogo não dando chances para o Caxias do Sul jogar. Os arremessos de três continuaram caindo, e a vantagem do Orgulho da Nação só foi aumentando. Por fim o Flamengo fechou o quarto vencendo por 49 a 16, terminando o primeiro tempo com grande vantagem.
No terceiro quarto, a equipe do Caxias do Sul voltou para a quadra com uma defesa mais alta e se lançando mais. Os arremessos de três do Flamengo continuaram caindo, e mesmo não sendo tão intenso como nos quartos anteriores, o Orgulho da Nação terminou vencendo por 67 a 38.
No último quarto, a equipe do Flamengo teve um desempenho melhor que no terceiro quarto. O Orgulho da Nação manteve a superioridade, os arremessos de três continuaram letais e o Mengão fechou a partida vencendo por 90 a 55.
Com a vitória, o Orgulho da Nação se mantém no pelotão da frente no NBB. Agora o Flamengo vira a chave e volta as atenções para Champions League das Américas de Basquete, o rubro-negro vai entrar em quadra nos dias 29/01 (Universidad Concepción) e 30/01 (Boca Juniors). Vale lembrar que o Mengão é o líder do Grupo D, com 100% de aproveitamento.