Este sábado (26) começou com vitórias e muitos gols para as equipes de base do futebol rubro-negro. Após a vitória por 5 a 0 do Sub-17 sobre o Resende pela Taça Guanabara, o Sub-15 também fez bonito e emplacou mais uma goleada na rodada dupla: 10 a 1 sobre o mesmo adversário, pelo Carioca da categoria.
Já no primeiro tempo, a equipe abriu 6 a 0, com direito a dois gols e duas assistências de Jhefinho e hat-trick de Rogério, que revelou uma previsão do pai.
Na segunda etapa, o Resende chegou a diminuir, mas Rogério, Pauaca e Victor Hugo ampliaram para dar números finais à partida, maior goleada até agora na competição.
Confira como foi o jogo segundo o site oficial do Flamengo:
Com apenas três minutos de bola rolando, Davi Waisman recebeu na medida de Jhefinho e tocou de canhota na saída do goleiro adversário, abrindo placar para o Flamengo. O Rubro-Negro seguiu com maior volume ofensivo, que foi recompensado rapidamente. Aos 17, após boa jogada coletiva, Matheus surgiu livre na direita para servir Rogério, que só precisou empurrar para o fundo da rede: 2 a 0. O terceiro e o quarto gols também foram dele. Primeiro, com nova assistência do camisa 10 Jefinho, ganhando na dividida com o defensor quase em cima da linha; depois, com assistência de Luiz Felipe, dominando de cabeça para tirar do goleiro e soltando a bomba de direita.
Depois de servir os companheiros em dois tentos rubro-negros, chegou a vez de Jhefinho balançar a rede – duas vezes em menos de dois minutos. Aos 37, recebeu livre de Diego na grande área; aos 38, finalizou com força quase embaixo do travessão, no que parecia um replay.
Com o placar de 6 a 0 construído já na primeira etapa, o Flamengo administrou a vitória no segundo tempo e diminuiu o ritmo. O Resende chegou a marcar o gol de honra, aos 16, mas não demorou para chegar a resposta rubro-negra. Após rebote do goleiro na cobrança de falta de Matheus Tiago, Matheus Guimarães levantou na área e Rogério completou de direita para deixar seu quarto e tomar a artilharia da competição, aos 21 minutos. Aos 26 e aos 29, foi Pauaca quem mostrou oportunismo e emplacou mais dois. Victor Hugo, que também entrou no segundo tempo, deslocou o goleiro em cobrança de pênalti, aos 33, e fechou a conta: 10 a 1.
Próximo compromisso
O Sub-15 do Mengão volta a campo no próximo sábado (2), às 9h, em duelo contra o Madureira, em Conselheiro Galvão, pela quinta rodada da Taça Guanabara.