A Seleção fez o penúltimo amistoso, antes da Copa América, na noite deste sábado, nos Estados Unidos, e venceu por 3 a 2, gols de Andreas Pereira, Gabriel Martinelli e Endrick marcando para o Brasil e Quiñones e Martinez para os mexicanos. A equipe de Dorival Junior abriu 2 a 0, permitiu o empate nos acréscimos no segundo tempo, mas o jovem Endrick marcou de cabeça o gol da vitória aos 50. Foi o 3º gol do atacante em 5 jogos pela Seleção. O próximo jogo é na quarta-feira contra os Estados Unidos.
Dorival Junior colocou o time reserva em campo. A boa atuação nos minutos iniciais foi premiada com um belo gol aos 4 marcado por Andreas Pereira. Ele recebeu de Savinho na entrada da área, limpou um marcador, deixou outro no chão e bateu no canto do goleiro.
A partir daí, o jogo foi muito truncado e terminou sem grandes oportunidades para o Brasil. Na volta do intervalo, aos 8, Militão deu lançamento longo para Yan Couto, que ajeitou com carinho pra trás dentro da área, e Martinelli chegou sozinho para ampliar o placar nos Estados Unidos.
Aos 13, o juiz parou o jogo por cantos homofóbicos da torcida mexicana, segundo o protocolo da Fifa. Todos os jogadores se reuniram no círculo central durante a paralisação contra homofobia.
Dorival começou a rodar o time brasileiro com a entrada de titulares, mas surpreendentemente nível caiu. Aos 27, Vega recebeu na lateral da área, cruzou na segunda trave e encontrou Quiñones livre para descontar o placar.
Aos 41, o jogo foi paralisado pela invasão de torcedores no campo. No retorno, o México continou a pressionar. Aos 47, Guillermo Martínez cabeceou e obrigou Alisson a fazer milagre para salvar, na sobra o camisa 29 bateu forte no canto e empatou o jogo.
Aos 50, veio o gol da vitória brasileira. Endrick recebeu cruzamento de Vini Jr. e completou de cabeça para recolocar o Brasil a frente do placar e vencer a partida.