Andreas Pereira é um jogador em extinção no futebol brasileiro?

DIÁRIO DO FLA conversou com analista tático para comentar sobre o meia que vive bom momento no Mengão

Andreas Pereira é um jogador em extinção no futebol?
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Andreas Pereira vive bom momento desde que chegou ao Flamengo. O meia, que inclusive marcou um gol em sua estreia no Fla, aproveitou a lesão de Diego e tomou conta do meio-campo da equipe. Com carreira feita inteira na Europa, o jovem jogador tem um estilo de jogo diferente do que já vimos até aqui no Brasil. A pergunta que fica é a seguinte: Andreas Pereira é um jogador em extinção no futebol brasileiro? O DIÁRIO DO FLA conversou com o analista tático Rodrigo Coutinho sobre este e outros assuntos.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Pela qualidade técnica, sim (um jogador em extinção no país). Claro que o jogador tem outras qualidades, como parte física, mental e tática. Mas, a parte técnica dele é acima da média aqui no Brasil. Qualidade no passe, drible curto, finalização, visão de jogo, o fato de ser ambidestro, são coisas que não vemos no nível dele aqui”, disse Coutinho.

Chute de fora da área

”Como ele tem a formação europeia, na Bélgica, lá na Europa se chuta mais de fora da área, até pela questão dos gramados em melhor estado. E a cultura do futebol também, aqui no Brasil a gente valoriza muito a questão das tabelas, de triangulação, para entrara cara a cara com o goleiro. Não que lá não tenha isso, não que aqui também não se chute de fora da área, mas se a gente pegar o percentual, lá se chuta mais vezes de fora da área. Então com certeza ele trás isso de lá além da própria característica dele, ele é um jogador que bate muito bem na bola, então acaba colocando isso em prática quando está em campo”.

Andreas ou Diego? Quem merece ser titular?

”No meu ver sinceramente o titular não seria ele nem o Diego, seria o Thiago Maia. Para jogar com o Arão ali, porque eu acho que é um jogador que dentro do que o time do Flamengo precisa hoje, que é equilíbrio, ele oferece mais. Você ganha na parte defensiva e ofensiva também. Ele não é tão genial como o Andreas com a bola, mas ele consegue ser muito bom com a bola e ao mesmo tempo acrescentar mais sem a bola e na marcação”, finalizou o analista tático.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Na próxima quarta-feira, o Mais Querido tem o jogo da volta da semifinal da Libertadores contra o Barcelona-EQU. Fora de casa, mas com vantagem de 2 a 0 no agregado, o Mengão vai com tudo em busca da classificação para a final da competição. Andreas provavelmente será titular contra o time equatoriano, já que Diego atuou como titular no time alternativo que Renato mandou a campo contra o América-MG no fim de semana.