Andreas falha e Flamengo perde Libertadores para o Palmeiras

O Flamengo perdeu a final da Libertadores 2021 para o Palmeiras, por 2 a 1, em Montevidéu, no Uruguai. Os paulistas abriram o placar com Raphael Veiga, o Mengão empatou com Gaigol no tempo normal. Na prorrogação, Andreas Pereira perdeu uma bola para Deyverson e o atacante fez o gol da vitória palmeirense.

Primeiro tempo

O filme de dois anos atrás na final de 2019 apareceu logo no início do primeiro tempo. Aos 4, Filipe Luis falhou na marcação, Mayke recebeu na direita de ataque dos paulistas, para Raphael Veiga abrir o placar sem chance de defesa para Diego Alves.

O gol palmeirense aterrorizou os rubro-negros. Mesmo com mais posse de bola, o Flamengo não conseguia jogar e nem levar perigo para o adversário. Pelo lado direito, o Palmeiras voltava a assustar com Dudu, mas Rodrigo Caio cortou para escanteio.

A torcida do Mengão reclamou demais do tempo gasto pelo goleiro Weverton para colocar a bola em jogo. Aos 16, Bruno Henrique teve chance, mas optou por tentar cortar o zagueiro e perdeu a bola. Dois minutos depois, Arrascaeta cruzou, mas Gabigol cabeceou para fora.

Em contra-ataque, o Palmeiras quase ampliou. Raphael Veiga fez boa jogada e Rodrigo Caio salvou o Flamengo. Aos 30, Filipe Luís saiu lesionado e Renato optou pela entrada de Renê. Aos 33, David Luiz foi derrubado na entrada da área. Na cobrança de falta, Andreas mandou na barreira. No fim do primeiro tempo, Bruno Henrique ajeitou de cabeça para Arrascaeta, cara a cara com o goleiro palmeirense, mas o uruguaio não conseguiu igualar o placar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Flamengou perdeu uma grande chance de empatar. Após escanteio, Arão desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave. Gabigol quase chegou na bola.

O Palmeiras devolveu o perigo com um chutação de fora da área e Diego Alves espalmou para escanteio. Aos 11, Everton Ribeiro lançou para David Luiz que chutou para ótima defesa de Weverton.

Aos 17, Renato tirou Everton e colocou o xodó Michael. O jogo ficou truncado. Rodrigo Caio levou cartão amarelo e depois Piquerez também recebeu pelos paulistas.

Aos 26, o “homem Libertadores” apareceu. Gabigol tabelou com Arrascaeta e chutou sem chance para Weverton e empatou o jogo no Centenário.

Renato mexeu novamente no time. Tirou o chileno Isla e colocou Matheuzinho. O segundo gol quase chegou. Michael recebeu dentro da área, dominou, bateu cruzado e para fora. E o jogo foi para prorrogação.

Prorrogação

O Flamengou mudou para a prorrogação. Renatou colocou Kenedy na vaga de Bruno Henrique. O jogo seguia em banho maria. Porém, aos 4 minutos, Andreas Pereira em um vacilo incrível perdeu a bola para Deyverson e o atacante fez o gol palmeirense.