Andreas fala primeira vez após erro contra o Palmeiras: ‘Já vi o lance um milhão de vezes’

Meia disse que sonhou várias noites com a falha

Andreas Manchester United avisa a Andreas que deseja contar com ele, e jogador aguarda posição do Flamengo sobre a opção de compra
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Se tem um lance que assombra os torcedores Rubro-Negros todos os dias, esse momento é o do erro de Andreas Pereira na final da Libertadores. Contra o Palmeiras, foi dele a falha que resultou no vice-campeonato em Montevidéu. Nesta sexta-feira, quase cinco meses depois do ocorrido, o jogador falou pela primeira vez sobre o assunto em entrevista ao ‘Ge.com’.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Eu já vi o lance um milhão de vezes. No momento, estava muito claro o que eu ia fazer e a bola acabou escapando. Já vi um milhão de vezes para ver o que aconteceu, o que poderia ter feito. Não só vi, tive vários sonhos. Sempre lembro da ação e falo: ‘Por que eu fiz aquilo?’. Na primeira semana, minha família me ajudou bastante, a minha mulher… Mas agora tento pensar em coisas positivas. Aquele lance não vai apagar o que eu fiz pelo Flamengo antes e o que eu posso fazer ainda. Sou maior do que somente um lance que aconteceu”, disse Andreas.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Para mim, dentro de campo, a final foi um dos jogos que me senti melhor. Não estava acreditando que aquilo tinha acontecido comigo em uma bola que arrisco 100 vezes nos jogos e nunca tinha perdido. Justamente na final, no título que eu mais queria ganhar, vim para o Brasil para ganhar esse título, e teve que acontecer comigo. Não quero que aconteça com nenhum companheiro e fiquei muito triste, foi uma decepção, mas…como vou dizer? Foi um momento de tristeza. Foi difícil” completou o meio-campista do Flamengo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Desde o erro contra o Palmeiras, Andreas Pereira não tem atuado em grande nível e se mostrou nervoso muitas vezes em campo, levando vários cartões amarelos. O jogador também cometeu erros que resultaram em gols de Vasco e Atlético-GO nesta temporada. O Flamengo, que já tinha tudo encaminhado para uma compra do jogador por R$ 50 milhões, agora não tem mais certeza sobre a aquisição do atleta junto ao Manchester United. O belga não é titular absoluto no time de Paulo Sousa.

“Se toda bola que alguém perder sair um gol… Não é assim que funciona. Para essas coisas, não fico preocupado. Sei que é mais fácil falar que o Andreas Pereira errou, todo mundo vai querer ler isso, vai dar mais clique e atenção, mas estou tranquilo. Sei na minha cabeça o que é o futebol. Estou fazendo o meu esforço, mas não posso opinar se é muito caro ou barato. Às vezes, o jogador quando é muito barato eles pensam: ‘Hum, alguma coisa não está certa”. Então, jogador caro é bom”, disse Andreas.