Em mais uma atuação de gala, Gabigol marcou dois gols na goleada Rubro-Negra em cima do Bangu, no Maracanã. Nesse sentindo, a partida deste último sábado (12), mais uma vez foi marcada pelo jogador participar dos 90 minutos em campo. Ou seja, o camisa 9 do Flamengo não parece entrar no esquema de rodízio implementado por Paulo Sousa. Na opinião de André Rocha, esta é uma decisão equivocada do treinador português.
“Gabigol está fora do rodízio, só não jogou o primeiro tempo contra o Boavista e o jogo contra o Madureira, o resto ele jogou 90 minutos. Se começa o jogo, termina o jogo, ele é o titular fora do rodízio, eu particularmente não concordo com isso”, afirmou o comentarista na Live do Flamengo do UOL Esporte.
“Contra o Bangu jogou bem, fez dois gols, tudo certo. Mas vai descansar quando? Quando se lesionar? Vão arriscar isso, colocar ele para jogar todo jogo porque ele se escala, diz que prefere, que se sente bem? Todo mundo entra no rodízio, até o Arrascaeta que é o craque do time, e ele não, não concordo com isso”, concluiu.
Siga Diário do Fla no Instagram
Sem problemas com Gabigol
Renato Maurício Prado concorda com o ponto levantado pelo companheiro de programa. Contudo, o comentarista ressalta que vê Paulo Sousa não querendo arrumar nenhum tipo de atrito com o maior goleador do elenco . Dessa forma, não inclui o camisa nove no rodízio do elenco.
“O Paulo Sousa não tira o Gabigol nunca, hoje o jogo estava 3 a 0 no intervalo, jogo decidido, o Gabigol estava pendurado com cartão amarelo, para que deixar o Gabigol mais 45 minutos, correndo o risco de levar o cartão amarelo e desfalcar o time nas semifinais, por que ele não saiu? Acho que o Paulo Sousa não quer nenhum tipo de confronto com o Gabigol”, disse Renato Maurício Prado.