André Rizek fala sobre crise no Flamengo: ‘Já é um instituição’

Jornalista afirmou ser ainda cedo para tirar conclusões sobre a temporada Rubro-Negra

Flamengo
Foto: Reprodução

O Flamengo venceu mas não convenceu contra o Amazonas FC, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Como resultado, o elenco saiu de campo vaiado após o confronto. O jornalista André Rizek comentou determinada cobrança da torcida Rubro-Negra neste início de temporada.

Em vídeo postado no site “Ge”, o comentarista falou sobre a necessidade dos torcedores em ver o Flamengo praticar o melhor futebol do país. Contudo, o atual cenário faz a equipe de Tite estar bem distante desse desejo.

“Se tem uma coisa a qual tenho respeito máximo no futebol é a cultura de arquibancada. Ou seja, a forma como as torcidas dos clubes se manifestam de forma diferente. No Maracanã, não é de hoje, vaia-se até minuto de silêncio. Naqueles seis meses mágicos de 2019, o Rubro-Negro se acostumou a morar na área do advrsário. Qualquer coisa, abaixo disso, não satisfaz mais neste momento”, disse o jornalista.

Além disso, Rizek também afirmou que desde 2019 o Flamengo tem o melhor elenco do futebol brasileiro. Na visão do jornalista, apesar da oscilação nestas últimas partidas, ainda é cedo para cravar uma crise no Rubro-Negro.

“O Flamengo tem os melhores elencos do Brasil de 19 pra cá. Assim, a torcida não entende que o time não consiga jogar mais o melhor futebol do país. A gente está em maio ainda e o único título que disputou, ganhou com sobra. Acho cedo para se fazer uma projeção negativa da temporada. Cedo para está em crise. Mas crise na Gávea, a gente sabe, já é uma instituição do futebol brasileiro”, concluiu.

Por fim, o Flamengo volta a campo neste sábado, às 18h30, para enfrentar o RB Bragantino, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente na oitava colocação, o Mais Querido busca reencontrar o caminho da vitória no torneio para voltar a subir na tabela de classificação.