André Rizek critica VAR da partida entre Flamengo e Internacional: ‘Não dá pra entender’

Comentarista se revolta com pênalti a favor do colorado

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A partida entre Flamengo e Internacional deste último final de semana foi marcada por polêmicas. Uma delas foi o pênalti marcado em cima de Pedro Henrique, atacante colorado, pelo juiz Braulio da Silva Machado e posteriormente confirmado pelo VAR, chefiado pela árbitra Daiane Caroline Muniz dos Santos. Dessa forma, para o apresentador André Rizek é inacreditável a marcação de determinada penalidade com o recurso do vídeo.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Aceito que o árbitro em campo, pela velocidade do jogo, seja ludibriado pelo jogador do Inter, que claramente simulou o contato. O que não dá pra entender, é o porque o VAR não corrigir um lance, aonde todo mundo está vendo pela televisão, e está vendo que não foi pênalti. Não dá pra entender”, disse o apresentador do programa “Seleção Sportv”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“É uma loucura, a imagem não casa com a decisão tomada. É indesculpável, com o recurso que se tem, de ver o lance de novo, não chamar o árbitro para rever o lance na beira do campo”, concluiu.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Na partida ainda existiu um pênalti a favor do Flamengo não marcado em cima de Gabigol. O camisa 9 do Mengão vou atingido pelo zagueiro colorado no rosto na área e o VAR mais uma vez não chamou o árbitro para rever o lance. Na ocasião, o artilheiro do Mengão chegou a ter uma fratura nos dentes. A comissão de arbitragem da CBF chegou a condenar o lance publicamente.