O Flamengo venceu o Al Ahly neste sábado (11), por 4 a 2, e assegurou a terceira colocação no Mundial de Clubes da FIFA, que acontece no Marrocos.
Entretanto, além do resultado conquistado, o Orgulho da Nação apresentou um futebol mais consistente e efetivo, durante o triunfo contra a equipe egípcia.
Separamos alguns pontos positivos da vitória do clube carioca neste sábado:
O primeiro fator importante a ser destacado, foi a atuação do lateral esquerdo Ayrton Lucas, durante todo o Mundial. O defensor foi o principal destaque da equipe nos dois jogos disputados, e com isso, o jogador sai muito valorizado da competição.
Além disso, a dupla de ataque do Mais Querido, Pedro e Gabigol, mais uma vez, se mostrou ser muito artilheira e importante para o time. Enquanto o camisa 9, termina a competição com quatro gols em dois jogos, o camisa 10, após passar em branco no primeiro jogo, anotou dois gols no Al Ahly. O jogador, de quebra, alcançou a marca de ter feito gols em todas as competições, na qual ele disputou pelo clube.
Por fim, precisamos reconhecer às boas atuações do zagueiro Fabrício Bruno, titular com a lesão de Léo Pereira, do volante Vidal, também titular com a suspensão de Gerson, e do ponta-esquerda Cebolinha, que entrou no segundo tempo no lugar do meia Everton Ribeiro.