Análise Tática Corinthians x Flamengo: Time misto

Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, em Itaquera, pela rodada 16 do Brasileirão

O Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo (10/07), às 16h, em Itaquera, pela rodada 16 do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido vem em busca de nova vitória, para continuar a reação no torneio. Mas, Dorival também vai poupar alguns jogadores, visando o duelo contra o Atlético-MG, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, botando assim um time misto.

Para o confronto, o Flamengo não terá à disposição o lateral-direito Matheuzinho, o meia Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique. Dorival também vai poupar jogadores como David Luiz, Filipe Luís e Pedro. O treinador, assim, deve botar a formação tática em uma espécie de 4-3-3.

Na primeira linha, Rodinei será o lateral-direito, Fabrício Bruno o zagueiro pela direita, Rodrigo Caio na esquerda e Ayrton Lucas como lateral-esquerdo. No meio de campo, Thiago Maia fica de primeiro volante, fazendo a sustentação, com João Gomes na frente dele à direita e Victor Hugo à esquerda.

Já o trio de ataque terá Everton Ribeiro aberto na direita, Vitinho na esquerda e Gabigol de referência. Os pontas terão a tendência de construir por dentro, abrindo espaços pelos corredores para os laterais avançarem, já que tanto Rodinei, como Ayrton Lucas têm a tendência de ir para a linha de fundo com velocidade.

No banco, Dorival tem opções interessantes, como botar Marinho e Lázaro nas pontas, ou Pedro como centroavante, abrindo Gabigol. Ou seja, qualidade não falta para a equipe. Mas, para vencer, time precisa atuar com a mesma atitude do jogo contra o Tolima, jogando com intensidade, passes rápidos, movimentação e “fome” de gol. Caso faça isso, tem tudo para ter um grande jogo.