Análise das atuações! Matheus França, Mateusão, Wesley… saiba quem se destacou na estreia do Flamengo na Copinha

Mais Querido goleou o Forte-ES por dez a zero na primeira rodada da competição

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 com tudo. Mesmo atuando com uma equipe majoritariamente sub-18 em um torneio sub-21, o Mais Querido goleou o Forte-ES de forma acachapante, por dez a zero. Além de um ótimo trabalho coletivo realizado pelo técnico Fábio Matias, o time teve alguns destaques individuais. O DIÁRIO DO FLA, que está fazendo a cobertura completa da Copinha, esteve na Arena Barueri na quarta-feira (05/01) e preparou a matéria com a análise das atuações.

O goleiro e os zagueiros não tiveram trabalho ao longo da partida, então não tem muito o que falar da partida deles, apenas do bonito gol de cabeça de Kayque Santos. Os laterais, por sua vez, se destacaram bastante. Wesley, que atua na direita, foi um dos grandes nomes do jogo. Construindo muito por dentro e mostrando bastante técnica, o jovem mostrou bastante poder ofensivo e terminou a partida com um golaço e uma bela assistência, em cruzamento na medida para Matheus França. Já na esquerda, embora não tenham participado diretamente de gol, tanto Marcos Paulo (que jogou o 1º tempo), como Richard (atuou no 2º) mostraram qualidades ofensivas a participaram bem.

O primeiro volante Igor Jesus foi um pouco discreto, tendo uma atuação protocolar. Já Lucas André, que entrou no lugar dele na segunda etapa, apareceu mais na frente e mostrou ter um ótimo chute de fora da área, acertando duas vezes o travessão com muita força, ambas próximas do ângulo. No meio ofensivo vieram os maiores destaques. O principal – e já esperado – foi Matheus França. Grande joia da base rubro-negra, o camisa 10 não decepcionou: marcou dois gols e deu bela assistência para Wesley, pavimentando a vitória rubro-negra, além de vários lances técnicos. Quem surpreendeu foi Kayke David. O meia se movimentou muito, buscou bola atrás, caiu pelo lado e foi recompensado com um golaço e uma bela assistência.

Werton é outro titular do setor ofensivo que se destacou. O ponta, que atuou pela direita no primeiro tempo e na esquerda no segundo, mostrou muita velocidade e habilidade para o drible. Terminou com um gol e algumas boas jogadas. Já André e Ryan Luka decepcionaram. O primeiro até marcou um gol, no último lance dele na partida, em que a bola sobrou para ele sem goleiro. Já o centroavante atuou os 90 minutos e não conseguiu marcar e nem dar assistência, ficando preso na marcação adversária e desperdiçando a única chance que teve.

Se André e Ryan Luka não estiveram na melhor noite, o mesmo não pode ser dito para Petterson e Mateusão. Pelo contrário. A dupla entrou na segunda etapa, nas vagas de André e Matheus França, e foram uns dos principais destaques da partida. Pet atuou aberto pela direita e jogou muito, dando três belas assistências, todas justamente para o centroavante Mateusão, que terminou com o Hat-trick e mostrou um combo de velocidade aliada a muito recurso de finalização. Já Victor Hugo e Pedro Arthur, que também entraram no segundo tempo, até se movimentaram, mas não tiveram tanto brilho.

Depois de aplicar a maior goleada da primeira rodada da Copinha, o Mais Querido agora foca na partida contra o Floresta-CE. O jogo será realizado no sábado (08/01), às 19h. Depois, o Flamengo, que está no grupo 29, encerra a primeira fase com o duelo contra o Oeste. Todas as partidas serão realizadas na Arena Barueri.