Análise das atuações! João Paulo, Kayque Soares, França… saiba quem se destacou na vitória do Flamengo na Copinha

Mais Querido goleou o Floresta-CE por 4 a 0 e garantiu a classificação para a segunda fase

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo continua com tudo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de uma goleada acachapante de 10 a 0 em cima do Forte-ES na estreia, o Mais Querido goleou o Floresta-CE por 4 a 0 neste sábado (08/01) e garantiu a classificação para a segunda fase da competição. A equipe do DIÁRIO DO FLA, que está fazendo a cobertura completa da Copinha, esteve presente na Arena Barueri. Por isso, assim como no primeiro jogo, preparou uma análise das atuações individuais de cada jogador.

O goleiro Bruno continua sem ter trabalhado, então não dá para analisar direito a atuação dele. Na zaga, Cleiton foi bem, mas Kayque Soares se destacou. O defensor de 18 anos, que fez um gol na estreia, ganhou todas as divididas, sempre entrando de forma limpa e com técnica para sair jogando. Já as laterais, mais uma vez, foram muito fortes. Wesley teve outra grande partida na direita, construindo pelo meio com a bola e defendendo pelo lado, com bastante qualidade.

Já João Paulo, pela ala-esquerda, foi o melhor em campo. Incansável, foi muito ao ataque, com força e velocidade, buscando constantemente o fundo. Deu linda assistência em cruzamento rasteiro de carrinho no segundo gol, num lance que não desistiu da bola que parecia que ia sair. Participou também diretamente do terceiro. Recebeu no meio, deu uma bola longa para Ryan Luka e infiltrou na área. Ele recebeu de volta e chutou no cantinho, obrigando o goleiro a fazer grande defesa e espalmar nos pés de Werton, que marcou.

No meio, Igor Jesus foi bem como primeiro volante, recuando entre os zagueiros para auxiliar na saída e depois aparecendo um pouco mais na frente. Já Kayke David, que foi um dos grandes destaques da estreia, esteve mais apagado no confronto, não conseguindo acertar os dribles. Matheus França, por sua vez, foi novamente um dos melhores em campo. O primeiro tempo foi excelente. Se movimentou bastante, mostrou técnica e deu ótimos passes, participando diretamente dos dois gols, o primeiro com bela assistência em cruzamento pela direita e no segundo com enfiada de bola para Marcos Paulo.

O trio de ataque todo balançou as redes. Na ponta-direita, Werton mais uma vez foi bem, correndo muito e aparecendo, sendo premiado com o terceiro gol. Já André pode não ter feito a melhor partida, segurando demais a bola as vezes, mas mostrou faro de artilheiro. Como um centroavante, recebeu o cruzamento primoroso de Marcos Paulo na pequena área e empurrou para dentro. Ryan Luka, por sua vez, compensou a estreia apagada. Abriu o placar no começo do jogo, com belo domínio, ganhando na força e finalizando bem, além de ter participado do terceiro, com o bom passe para o lateral-esquerdo.

Dos reservas que entraram, Pedro Arthur foi o principal destaque. O meia fez um belíssimo gol de fora do área, o último da partida. Mateusão, que marcou 3 na estreia, novamente foi bem, apesar de não ter balançado as redes. O centroavante deu a assistência para Pedro Arthur, no contra-ataque, em bom passe cruzando o campo, além de ter acertado a trave em um lance. Petterson apareceu em uma boa jogada pela direita, que finalizou próximo do gol. Já Victor Hugo não teve tantos minutos, enquanto o lateral-direito Breno e o zagueiro Otávio foram protocolares e seguros.

Já classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo agora disputa para terminar na primeira colocação do grupo 29. Na próxima e última rodada, o Mais Querido enfrenta o Oeste-SP, justamente o segundo colocado. O rubro-negro carioca precisa de apenas um empate para garantir a liderança, já que tem um saldo superior ao adversário. A partida será realizada na próxima terça-feira (11/01), às 21h45, na Arena Barueri.