Amigo de Filipe Luís conta como lateral adquire conhecimento tático: ‘Inquieto’

Jogador já demostrou interesse em ser técnico após pendurar as chuteiras

Novo contrato de Filipe Luís é publicado no BID
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Não é de hoje que Filipe Luís deixa claro seu interesse em ser técnico após encerrar com a carreira de jogador. Contudo, o lateral-direito do Mengão ainda tem mais um ano de contrato com o Mais Querido. Isso porque, aos 36 anos o atleta renovou na temporada passada o vínculo até o final de 2022. Sendo assim, um grande amigo do jogador falou em entrevista para a “ESPN Brasil” sobre os planos do amigo.

Siga Diário do Fla no Twitter

O ex-lateral-esquerdo Guilherme Siqueira, companheiro de Filipe Luís na época do Atlético de Madrid, é atualmente amigo e agente do jogador. Dessa forma, o companheiro afirmou o desejo do jogador pelas partes táticas e técnicas do jogo.

“O Filipe é incrível, ele é muito inquieto. Ele liga para os treinadores aqui do Brasil para perguntar, se ele vê alguma coisa num jogo, ele fala “gostei daquele movimento ali”, ele liga para o treinador, ele pergunta, independentemente se é ou não rival, se o cara vai jogar contra ele no fim de semana”, disse o agente do jogador.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Ele ama tática, técnica, é o que ele vai querer ser após o término da carreira. É claro que ele sabe que para começar é um mundo diferente, é um dia a dia totalmente diferente daquilo que ele é acostumado. Acho que ele vai querer começar aos poucos, ele tem hoje uma família onde a esposa dele é espanhola, o Filipe tem casa em Madri”, encerrou.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, assim como o restante do elenco do Flamengo, Filipe Luís retorna ao Ninho do Urubu no dia 10 de janeiro. De técnico novo, Paulo Sousa verá que poderá contar com um jogador e futuro treinador dentro de campo. Como resultado, a Nação espera poder colher boas lembranças nesse ano de 2022.