Alvo do Flamengo no mercado, o volante William Carvalho, do Real Betis, vive processo na justiça espanhola. O atleta foi acusado de abuso sexual, que teria ocorrido em agosto do ano passado. Mesmo após depoimento negando a acusação, o jogador segue sendo investigado no país. Informação dada pelo jornal “Extra”.
No mês passado, o atleta luso-angolano se apresentou no 9.º Juízo do Tribunal de Instrução de Sevilha para prestar depoimento sobre o caso. O jogador depôs durante meia hora e garantiu que a relação com a mulher foi consentida.
O staff do português chegou a se manifestar publicamente e afirma que “o jogador lamenta profundamente a queixa apresentada pela sua absoluta falta de veracidade”. Além disso, de acordo com a defesa, o atleta “mostrou disponibilidade para esclarecer os fatos e está confiante com o arquivamento do processo”.
O caso
De acordo com informações da imprensa espanhola, a suposta vítima mora em Ibiza e o jogador teria chamado-a para passar um tempo em Sevilha, onde reside. No encontro, os dois teriam ido a uma boate e posteriormente a um hotel, onde câmeras de vigilância confirmaram o trajeto. A jovem saiu duas horas depois, por volta das 7h.
A mulher afirma que foi drogada e violada por William Carvalho. Ainda de acordo com a suposta vítima, ela teria acordado com sinais de violência no corpo. O caso foi relatado em Ibiza, após o retorno da jovem à ilha onde mora.
O volante tem contrato com o Real Betis, da Espanha, até junho de 2026. Contudo, a diretoria do Flamengo estuda a contratação do atleta de 31 anos, como novo reforço para a atual temporada.