Alvo do Flamengo deixará atual clube no meio de 2024

Em fim de contrato na Juventus, Alex Sandro está de saída do clube italiano

(Foto: Diego Alarcon)

Com a temporada de 2023 chegando ao fim e a aposentadoria anunciada de Filipe Luís, o Flamengo já está planejando o ano de 2024 e tem um nome em mente para substituir o lateral veterano. A diretoria rubro-negra está de olho em Alex Sandro, jogador da Juventus (ITA), para ocupar a posição deixada por Filipe Luís.

Segundo informações, Alex Sandro é o principal alvo do Flamengo para a lateral esquerda. Atualmente na Juventus, o brasileiro tem contrato com o clube italiano até junho de 2024. Vale destacar que Alex Sandro recentemente trabalhou com o técnico Tite, sendo convocado para a última Copa do Mundo em 2022. Se um acordo for alcançado, o jogador de 32 anos chegaria para competir pela posição com Ayrton Lucas no Rubro-Negro.

E de acordo com publicação do jornal italiano Tuttosport, o lateral brasileiro sairá do clube de Turim ao final do seu contrato, que acaba em junho de 2024. Portanto, a partir do meio do ano que vem, Alex Sandro estará livre para assinar com algum clube.

Além disso, um eventual acerto com o Flamengo representaria o retorno de Alex Sandro ao futebol brasileiro. Desde 2011 atuando no futebol europeu, o lateral passou quatro temporadas no Porto (POR) antes de se transferir para a Juventus, onde permanece até o término de seu contrato em 2024.