O Flamengo tem um alvo e fará de tudo (segundo palavras dos dirigentes) para contratá-lo. Trata-se do jovem Ângelo, atacante do Santos, de 18 anos. O jogador é visto como potencial tanto para ajudar nas quatro linhas, quanto financeiramente em um futuro. Contudo, a vida do jovem jogador não está fácil no litoral Paulista.
A princípio, o Santos, com Ângelo em campo, perdeu para o derby para o São Paulo por 3×1 e está bem próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Com duas vitórias, três empates e três derrotas, a campanha santista preocupa a torcida e decepciona os jogadores. Ângelo, falou sobre o assunto após o apito final e mostrou muita honestidade:
“Sem palavras. Claro, triste pelo resultado. Trabalhar. Não tem clima. não tem o que falar. É decepcionante. Trabalhamos muito, damos nosso máximo, treinamos bastante, vemos todos os pontos que podemos melhorar. O clima é horrível. Difícil. Não tenho palavras num momento desses. É trabalhar, levantar a cabeça, ver o que precisamos melhorar. Estamos levando muito gol de bola parada. Agora é trabalhar.”
Vale lembrar que o time Paulita quer 20 milhões de euros pelo jogador. O Flamengo pensa em uma proposta na casa dos 8 milhões, mas pretende conversar e talvez melhorar a oferta. Nesse sentido, essa conversa deve se intensificar agora, com o fim do Mundial de Clubes.