Alvo de críticas, Diego Ribas vê concorrência aumentar dentro do elenco

Camisa 10 cai de rendimento e Thiago Maia cresce como alternativa

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Uma das principais lideranças da equipe Rubro-Negra não vive seu melhor momento com o Manto sagrado. Dessa forma, Diego Ribas sente o ritmo intenso dos jogos e o novo esquema tático cai de rendimento nas partidas. Além disso, o meia ainda vê a concorrência pela vaga aumentar.

Aos 36 anos, o camisa 10 do Flamengo sofre críticas por parte da torcida. O craque vem sentindo o ritmo intenso de partidas e caiu de rendimento nas últimas semanas. A briga pelo título nas três competições da temporada está sendo cruel para o meia Rubro-Negro.

Siga Diário do Fla no Instagram

Além da queda de rendimento, o craque assiste a ascensão de Thiago Maia. Vindo do banco, o camisa 8 do Fla impactou nas partidas e conseguiu melhorar o desempenho da equipe dentro de campo.

Outro fator que também coloca pressão em Diego é a contratação de Andreas Pereira, o meia belga já chegou marcando gol em sua primeira partida e carrega toda a juventude e estrela europeia.

Siga Diário do Fla no Twitter

Apesar de tudo isso, Diego Ribas nunca “fez bico” pra banco de reservas e deixa claro que a decisão é do treinador. Nesse sentindo, o craque já teve momentos de redenção pelo Flamengo após período afastado do time titular.

Curta Diário do Fla no Facebook

Renato Gaúcho tem ciência da subida de rendimento de Thiago Maia e entende que o volante está pedindo espaço. Logo, Esse período sem jogos por conta da data FIFA será fundamental para o técnico definir se fará alguma mudança mais incisiva na equipe, mas com a certeza de que, se tiver que sacar o camisa 10, isso não será um problema.