Nova contratação do Flamengo, Allan foi apresentado nesta segunda-feira (10/07) no Ninho do Urubu. Na entrevista coletiva realizada, o atacante falou sobre sua chegada: “Estou muito feliz e muito realizado de estar aqui.”
Um sócio-torcedor questionou por quê o Flamengo: “É muito fácil responder. Pela grandeza do clube, que é o maior do Brasil. Sempre quis estar aqui.”
Quando questionado sobre sua expectativa para estrear e os sorrisos visíveis em seu rosto, Allan respondeu: “O sorriso é motivo de muita felicidade, estava ansioso para estar aqui”.
Allan foi perguntado se estava no Rio de Janeiro em 2019 e se viu esse grupo se formar. Ele respondeu: “Esse desejo de estar aqui é antigo, busquei alcançar um alto nível para poder chegar ao Flamengo”.
Allan foi questionado sobre a estreia e como ele se sente. Allan afirmou: “Tive uma lesão grave nas costas, mas hoje estou 100%. Preciso retomar a parte física e o ritmo de jogo, mas isso só acontece jogando. Poderia ter ido para o jogo de sábado, mas preferi segurar”.
Quando perguntado sobre sua relação com Sampaoli, Allan respondeu: “É um treinador que admiro muito, me ensinou bastante. Ter a oportunidade de trabalhar com ele novamente é espetacular. Vim para somar, será uma combinação boa”.
Sobre a negociação para chegar ao Flamengo, Allan disse: “A negociação se arrastou um pouco, mas, com a competência de todos, conseguimos chegar a um bom desfecho. Estava ansioso, estou muito feliz em estar aqui, realizando um sonho. Agora é focar e dar felicidade à torcida”.
Quando questionado se Sampaoli ajudou na negociação e se já vinha falando com Allan, ele respondeu: “Tivemos alguns contatos sim. Ele perguntou sobre a lesão, como estava a parte física, e estamos muito felizes”.
Quando perguntado sobre o que está faltando para marcar seu primeiro gol, Allan brincou: “Está faltando jogar (risos). Estou ansioso para estrear e conseguir ajudar”.
Sobre a adaptação ao grupo, Allan afirmou: “O grupo é espetacular. Venho para somar, para conquistar títulos. Estou preparado”.
Quando questionado sobre de que maneira pode agregar ao elenco, Allan respondeu de forma descontraída: “Não foi falta (risos). Eu reclamei porque tinha que reclamar, agora você me quebrou. Posso encurtar o caminho por já conhecer o Sampaoli, e tenho o privilégio de evoluir rapidamente fisicamente”.
Sobre o próximo jogo contra o Atlético e sua relação com Gabigol, Allan disse: “Isso é coisa de jogo, vai acontecer. Dou a vida pelo clube, que chore a mãe deles”.
Questionado sobre a questão tática e sua habilidade de jogar como primeiro ou segundo volante, Allan respondeu: “Independente da posição, estou aqui para ajudar. Sou primeiro volante de origem, mas nada me impede de executar outras funções”.
Quando perguntado sobre sua vinda para o Flamengo e conquistar títulos, Allan afirmou: “O Flamengo é o maior time do Brasil, um time maravilhoso, com visibilidade. São vários fatores que me fizeram vir para cá”.
Sobre o motivo de escolher a camisa 21, Allan explicou: “O Lucas Leiva usava a camisa 21, e ele me ajudou muito quando cheguei ao Liverpool. Essa é uma homenagem que fiz para ele, para retribuir o carinho”.
Allan tem 26 anos e assinou um contrato com o Flamengo até 2027. O ex-Atlético-MG assinou contrato até o fim de 2027 com o clube da Gávea, que pagará 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões) pelo jogador.