Allan destaca participação da torcida em vitória contra o São Paulo: ‘Ajuda a gente’

Jogador foi destaque da partida do lado Rubro-Negro

(Foto: Reprodução Flamengo)

Destaque da vitória do Flamengo contra o São Paulo nesta última quarta-feira por 2 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasilerio, Allan falou sobre a atuação. Em entrevista a Fla TV o volante comentou sobre a nova função que desempenha com Tite na equipe e a ajuda da torcida fora de campo.

De acordo com o jogador, a Nação tem feito um papel fundamental para o desempenho da equipe. Além disso, Allan também apontou que apesar de estar realizando uma função nova na carreira, tem se adaptado e se sentindo confortável em campo.

“Ajuda a gente e acaba atrapalhando também o time adversário, que se sente pressionado. E a nossa torcida dispensa comentários né. Essa função é nova para mim, estava acostumado a jogar mais de primeiro, mais perto da linha defensiva. Atuar ali na frente é algo novo, mas estou gostando. Estou aí para ajudar”, disse o jogador.

Além disso, o volante também falou sobre esquema tático de pressão alta, liderança da equipe, bastidores com Tite, entre outros assuntos.
Pressão Alta 
“A marcação pressão foi muito boa nesse jogo. Passou pelo esforço de cada um. Todos se doando ao máximo para ajudar o esquema tático do time”.
Liderança

“Temos vários líderes. Diferentes líderes também. Alguns por atitude, outros por desempenho dentro de campo. Eu sou novo, né? Então, procuro aprender com eles, estou aqui para ajudar. Fico feliz pela minha volta e por poder tá atuando com mais frequência”.

Recuperação e relação com Tite 

“Falta ainda bastante. Mas dá pra ver que estou evoluindo, cada vez me sentindo mais em casa. Eu não estava feliz com a situação. Eu já era fã do Tite, antes de conhecer ele. Pela história e porque todos os meus amigos que já tinham trabalhado com ele falavam muito bem dele. Agora, sou mais fã ainda, porque ele entende o lado do jogador. Era muito mais fácil para ele chegar e falar que eu não tava rendendo e pedir para me trocarem. Mas ele optou por esperar e me ajudar. Agora é seguir evoluindo para alcançar o meu ápice”.

Concorrência

“Não vou mentir, a concorrência é pesada. Todo mundo de qualidade e querendo ajudar o Flamengo. Mas a gente sabe respeitar o momento de cada um. É uma disputa saudável, acredito que isso beneficia o Flamengo e o nosso time”.

Palmeiras 

“É uma equipe que todo ano briga por título com a gente. Então, cria-se uma rivalidade de ambas as partes. É um jogo grande, que todo mundo quer jogar. Bom para assistir e para jogar. Agora, é treinar esses dois dias para conseguirmos chegar bem para a partida”.

Altitude 
“É horrível. Você faz duas ações assim e já te falta ar. Mas não podemos usar isso como desculpa. Mas não é fácil não, não vou mentir. Além disso, eles (adversário) já estão acostumados, isso dificulta também”.