Alívio! Flamengo sofre mas vence o Atlético-GO na estreia do Brasileiro

Rubro-Negro tem desempenho decepcionante mesmo com um jogador a mais em campo

(Foto: Marcelo Cortes / CRF)

Com muita dificuldade, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1, no Serra Dourada, pela estreia no Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por decisões polêmicas da arbitragem, desempenho ruim da equipe Rubro-Negra e um golaço de De La Cruz.

O primeiro tempo foi marcado por expulsões no Serra Dourada. A primeira aconteceu fora de campo, aos 13 minutos, quando o técnico do Atlético-GO, Jair Ventura levou cartão vermelho após discussão com o quarto árbitro. O lance gerou polêmica, e até Tite questionou a expulsão do treinador adversário.

Posteriormente, mesmo sem o técnico à beira de campo, o Dragão ainda conseguia realizar um jogo disputado contra o Flamengo. Porém, o cenário mudou quando o zagueiro Alix Vinicius foi expulso no final da primeira etapa ao parar Pedro, em um contra-ataque, com falta sendo o último homem da defesa. O árbitro André Luiz expulsou o jogador imediatamente.

Golaço uruguaio

No lance da falta, De La Cruz foi o responsável por cobrar a infração aos 47 minutos. O uruguaio não se intimidou com a distância do gol adversário e arriscou um chute direto. Com maestria, a cobrança do uruguaio foi parar no ângulo do gol adversário, de forma indefensável para o goleiro Ronaldo. Assim, o Mais Querido foi para o vestiário com a vantagem no placar.

Fortes emoções 

Se o primeiro tempo não foi marcado por muita emoção, o segundo teve de sobra. Isso porque, o Flamengo não conseguiu administrar a ampla vantagem conquistada anteriormente. Desta forma, Luiz Fernando empatou a partida aos 17 minutos, quando o Atlético-GO conseguiu pegar a defesa do Mais Querido desarmada.

Assim, mesmo com um jogador a mais em campo, o Mais Querido se expôs e aos 22 minutos, em um lance polêmico, André Luiz marcou pênalti de Léo Pereira em Luiz Felipe. O camisa 4 do Flamengo empurrou o adversário na área quando o goleiro Rossi ia sair com a bola. Contudo, Shaylon desperdiçou a cobrança e parou na trave.

Mais um susto

A equipe do treinador Tite seguiu sem ter a superioridade devida com um jogador a mais. Surpreendentemente, o Atlético-GO voltou a marcar no confronto aos 37 minutos, com Baralhas, em chute de fora da área. Porém, o VAR entrou na jogada e interviu, assinalando um impedimento no início do lance.

Acréscimos 

A partida seguiu com muita emoção, e para completar tivemos ainda 11 minutos de acréscimos, devido as amplas paralisações. Logo no início do tempo adicional, Ayrton Lucas parou no travessão e iniciou uma pressão em busca da vitória.

Por fim, o jogo ia se encaminhando para o empate, até que aos 54 minutos, em uma disputa aérea entre Maguinho e Bruno Henrique, foi dado um pênalti com o auxílio do VAR. Pedro foi o responsável por cobrar e dar alívio à torcida Rubro-Negra.