O Flamengo enfrentou o Goiás nesta terça-feira em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo morno na Serrinha, o Rubro-Negro teve mais uma péssima atuação e ficou no empate por 0 a 0 com o clube goiano. Com o resultado, o Mais Querido chegou a 40 pontos na tabela e permaneceu na quinta posição.
O jogo
O primeiro tempo do jogo foi decepcionante para ambas as equipes. O Flamengo teve a posse de bola e tentava envolver o adversário. No entanto, o Rubro-Negro tinha muita dificuldade na criação das jogadas. O técnico Jorge Sampaoli armou a equipe com uma saída com três atletas e Victor Hugo mais avançado pelo lado direito ajudando na articulação. Apenas aos 22 minutos da primeira etapa saiu a primeira finalização. A bola sobrou para Pedro, que chutou por cima do gol.
Depois da metade do primeiro tempo, o Mais Querido piorou ainda mais e seguia com muita dificuldade na saída de bola. Fabrício Bruno e Pablo não encontravam opções e sempre despachavam a bola para o ataque. O Goiás ainda conseguiu finalizar duas vezes no estante da primeira etapa, mas o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0 e com apenas 3 finalizações na partida.
Na segunda etapa, o jogo continuou mormo mesmo com as mudanças feitas pelos treinadores. O Goiás conseguiu sair mais para o jogo na etapa final, finalizando mais, mas sem conseguir ser feliz nos arremates. O Flamengo, por sua vez, seguia com a posse de bola e sem conseguir criar jogadas para assustar o clube goiano. Apenas aos 30 minutos o Mengão chegou, Pedro ajeitou para Bruno Henrique, que quase abriu o placar.
Quatro minutos depois, o Mais Querido conseguiu mais uma finalização. Gerson recebeu na área e a bola sobrou para Pedro, que finalizou para defesa de Tadeu. Aos 41 minutos, Pedro abriu boa bola para Cebolinha, que chutou para boa defesa de Tadeu. Após este lance, nenhuma das equipes teve chance e o jogo terminou em 0 a 0.
Próximo compromisso
O Mais Querido, agora, volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o São Paulo pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil.