Um dos principais jogadores do atual elenco do Flamengo, Arrascaeta teve o nome sondado por um gigante da América do Sul. De acordo com a apuração do portal argentino TyC Sports, o Boca Juniors analisa uma investida pelo meia-atacante uruguaio.
Segundo as informações, o clube argentino ainda estuda a possibilidade da negociação, ou seja, a diretoria do Rubro-Negro ainda não recebeu nenhum contato sobre o interesse no atleta. Os valores que envolvem determinada transferência assustam a diretoria do Boca Juniors.
Atualmente, Arrascaeta é um dos jogadores mais bem pagos do plantel de jogadores do Flamengo. O salário do atleta atinge a marca de 1,1 milhão de reais. Outra perspectiva que afasta a conclusão de qualquer negociação pelo meia é a multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 250 milhões.
Com contrato assinado com o Flamengo até 2026 e o status de intocável, o desejo do Boca Juniors dificilmente deve se tornar realidade. Hoje, a única esperança do clube argentino é o fato do uruguaio já ter manifestado o desejo de defender o time de La Bombonera no passado.
“Sou torcedor (do Boca) e meu ídolo é Riquelme. Tomara que algum dia eu possa jogar lá”, disse o uruguaio em entrevista à Fox Sports da Argentina, em 2019.