Nesta terça-feira, a Liga de Clubes do futebol brasileiro deu grande passo para ser criada. Cruzeiro e Ponte Preta se juntaram a Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e Red Bull Bragantino e assinaram a criação do torneio. Já batizada como Libra e com os oito clubes já tendo assinado, a organização pode ser lançada ainda hoje.
De acordo com ‘O Globo’, também existe a possibilidade dela ser anunciada semana que vem, em evento da CBF. Quem ainda não assinou tem até o próximo dia 12 para decidir. Os clubes que ainda não se decidiram contestam as distribuições sugeridas pelos clubes que já assinaram. A proposta de distribuição é de 40% distribuídos iguais, 30% por classificação e 30% por engajamento
O grupo do Forte Futebol prefere que a divisão seja feita de 50-25-25, ao invés do sugerido. Isso porque, esses clubes querem uma cota maior para os times emergentes. Vale ressaltar que o Flamengo comandou as discussões ao lado dos clubes paulistas. Confira o que disse o presidente do Santos, Andrés Rueda, sobre o assunto.
Curta o Diário do Fla no Facebook
” Quem estava preparado para assinar, assinou hoje. Quem depende de aprovação de conselho, assina no dia 12”, disse.