O Flamengo enfrentou o Cruzeiro nesta quinta-feira na estreia do técnico Tite. Fora de casa, no Mineirão, o Rubro-Negro teve boa atuação e derrotou o adversário por 2 a 0. O Mais Querido definiu o placar ainda na primeira etapa, com os gols de Ayrton Lucas e Pedro, de pênalti. Com o resultado, o Mengão chegou a 47 pontos e subiu para a terceira posição na tabela.
O jogo
O primeiro tempo começou com o Flamengo tendo a posse de bola, como de costume. No entanto, apesar do domínio e o controle do jogo, o Cruzeiro é quem tinha as melhores chances. Na primeira metade da partida, o clube mineiro quase fez o primeiro. Marlon cruzou, Ian Luccas desviou e só não fez o gol por conta de milagre de Rossi.
Já na segunda parte do primeiro tempo, o Mais Querido passou a dominar mais o jogo e contou com boa participação de Ayrton Lucas. Aos 38 minutos, o lateral aproveitou bobeada da zaga mineira, limpou o adversário e marcou belo gol. Cinco minutos depois, Wesley sofreu pênalti. O atacante Pedro foi para cobrança e ampliou o marcador.
Na segunda etapa, o Flamengo conseguiu controlar o jogo e o resultado. Mesmo perdendo o zagueiro David Luiz logo no início da etapa final, o Rubro-Negro não sofreu defensivamente e seguiu com uma atuação sólida. No meio do segundo tempo, Tite colocou Arrascaeta e Gabigol, que passaram a tentar mais jogadas ofensivas buscando terceiro gol.
Aos 34 minutos, Pulgar achou belo passe para Gabi, que finalizou para fora. Seis minutos depois, o Mais Querido voltou a beirar a área adversária em tabela de Gerson e Wesley, mas a jogada não fluiu. A partir daí, o Flamengo não criou mais chances e a partida terminou em 2 a 0 a favor do Fla.
Próximo compromisso
O Flamengo, agora, volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Vasco, às 16h, no Maracanã pelo Brasileirão.