Nesta sexta-feira (6), o Flamengo realizou a coletiva de apresentação de Carlos Alcaraz, no CT do Ninho do Urubu. O meia que chegou e já até entrou em campo, teve a oportunidade de falar pela primeira vez para a imprensa como atleta rubro-negro.
Com o rótulo de contratação mais cara da história do clube (R$ 110,6 milhões), Alcaraz se mostrou muito tranquilo e bastante focado em escrever o seu nome na história do clube.
Com muita lucidez, Charly, como é chamado afirmou que enxerga a sua vinda para o Flamengo como um grande desafio e tem certeza de que vai conseguir muitas coisas no clube.
“Vir para o Flamengo foi um desafio para mim. Tenho 21 anos e gosto muito de desafios, gosto de querer ganhar, então jogar no Flamengo foi uma aposta para mim. Sei que conseguiremos muita coisa aqui”, disse o meia.
Durante a coletiva, Alcaraz destacou outros pontos:
Primeiros dias como jogador do Flamengo:
“Estou muito feliz em meus primeiros dias aqui. O Rossi tem me acompanhado, me ajudado no dia a dia e integrado ao grupo”.
Estilo parecido com De La Cruz:
“Gosto muito de jogar pelo meio, sempre indo ao ataque. Sou um pouco parecido com o Nico De La Cruz”.
Falou sobre seu apelido Charly:
A verdade é que sempre me chamaram de Charly. Meu nome é Carlos, mas realmente não gosto que me chamem de Carlos”.
Grandeza do Flamengo:
“O Flamengo é uma vitrine muito grande. Seria lindo estar na Seleção Argentina. Tenho que trabalhar muito para receber uma oportunidade, mas estou focado aqui no Flamengo”.