Após alguns clubes se manifestarem a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro, o presidente do São Paulo se pronunciou. Assim como o Flamengo, o tricolor paulista é contra a ideia de parar a competição. Júlio Casares questionou o objetivo de fazer essa parada.
“Parar o campeonato por duas rodadas ajuda em que? Ou isso é um simbolismo? Se for só simbolismo, o simbolismo está aqui (nas doações). O futebol pode continuar, e garantindo aos clubes do Rio Grande do Sul toda a condição de equiparação esportiva, que eles tenham um calendário adequado, que o campeonato se estenda, que eles se preparem mais… Hoje eu vi notícia de que os clubes gaúchos talvez já treinem em campos alternativos, e nós temos que lutar para que eles tenham. Quem sabe a CBF comece a trabalhar um grande fundo para ajudar na recuperação desses clubes?”, declarou.
Casares continuou. “O grande jogo que não deve parar é o da solidariedade. Esse é o gol de placa. A indústria do futebol é muito importante. Claro que estamos doloridos. Estamos fazendo isso porque existe uma dor mundial pelo que está acontecendo com o Rio Grande do Sul. Quando eu vejo o caminhão com a bandeira do Rio Grande do Sul ao lado da bandeira do São Paulo, eu digo: ‘o futebol prevalece nesse momento’. Aquela frase ‘não é só futebol’ é verdadeira”, finalizou.