‘Ainda temos que melhorar muito’, analisa Paulo Sousa após derrota para o RB Bragantino

Flamengo perde mais uma partida no Brasileiro

Foto: Reprodução

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez por 1 a 0 contra o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, Paulo Sousa vê a pressão aumentar sob o cargo de técnico do Flamengo. Nesse sentindo, o treinador realizou uma avaliação sobre o desempenho da partida contra a equipe paulista e afirmou que a equipe precisa melhorar.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“O que tem faltado um pouco mais tem haver com o último terço ofensivo. Penso que houve um equilíbrio muito grande entre as duas equipes antes do gol. Um gol que surge através de um desvio nosso, do Andreas em direção ao gol. Posteriormente, a partida começa a ter mais a cara do Flamengo, com o domínio da posse de bola. Fomos criando e chegando e tivemos boas oportunidades. Temos que melhorar no último terço e atacar o espaço livre. Ainda temos que melhorar muito”, analisou o treinador em coletiva.

Além disso, Paulo Sousa também falou sobre rumores, pressão e decisões tomada na partida contra o RB Bragantino. O técnico chegou a ouvir “fora Paulo Sousa” da torcida do Flamengo e “fica Paulo Sousa” da torcida adversária. Ainda explicou a opção por Gustavo Henrique no final da partida.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Rumores 

“A coisas que eu não posso controlar e essas são as que eu menos gasto energia. Onde eu tenho que gastar energia é nas minhas convicções e no trabalho com os rapazes no CT para que possamos ganhar jogos. Sobre aquilo que se escreve, do que é noticiado, com todo respeito, é algo que não posso controlar. Tenho analisar nossos rivais para preparar a equipe”

Entrada de Gustavo Henrique 

“Acreditamos que nos últimos minutos buscamos procurar explorar as bolas paradas. Sendo assim, optamos por colocar o Gustavo na partida para justamente explorar essas jogadas já que é um jogador com uma boa altura. Sendo assim, com ele em campo temos mais um jogador para buscar explorar essas jogadas”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Criação 

“Procuramos ter um bom volume de jogadores dentro da área, tendo em vista ao bloco baixo do adversário. Também buscamos explorar as jogadas aéreas e as finalizações poderiam ter surgido em uma segunda bola ou em arremates de fora da área. Também buscamos explorar os lados, principalmente com o Marinho em busca de cruzamentos ou de arremates ao gol”.