Na reta final do Campeonato Brasileiro, o líder Atlético-MG está com 68 pontos, ou seja, 8 pontos a mais que o Flamengo (2º colocado). Dessa forma, o Mais Querido tem apenas 4% de chances de conquistar o título pelo terceiro ano consecutivo. Uma matéria publicada no jornal “O Globo” apresentou o possível cenário para que o Flamengo possa dar uma reviravolta e tirar esse título das mãos do Galo.
Siga Diário do Fla no Instagram
Primeiramente, o Mais Querido teria que vencer todas as partidas restantes. Pela frente, o carioca ainda terá o Corinthians, Internacional, Grêmio (válido pela 2ª rodada), Sport, Ceará, Santos e Atlético-GO. Mas, ainda assim, teria que contar com alguns “tropeços” do Atlético-MG nesta reta final.
O líder do Campeonato Brasileiro terá pela frente os confrontos contra Athlético-PR, Juventude, Palmeiras, Fluminense, RB Bragantino, Bahia (válido pela 32ª rodada) e Grêmio. No entanto, é importante observar que o jogo contra o Palmeiras será o último antes da decisão da Libertadores. Com isso, provavelmente, Abel Ferreira deve escalar o time reserva para enfrentar o Galo. Além disso, na última rodada, a equipe mineira pode enfrentar um Grêmio já rebaixado para a Série B.
Enfim, a próxima partida do Mais Querido será nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Corinthians, no Maracanã. Depois da vitória por goleada sobre o São Paulo, o Flamengo encontra-se na 2ª colocação, com 60 pontos. Ao todo, foram 31 jogos, 18 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Mas, o Atlético-MG segue como líder isolado com 68 pontos, ou seja, 8 pontos de vantagem no momento.