Ainda com Fábio Matias, Flamengo finaliza preparação para jogo contra o Oeste-SP, pela Copinha

Técnico comandou o último treino na competição, antes de voltar ao Rio para disputa do Carioca

(Foto: Reprodução/Gilva de Souza/Flamengo)

O Flamengo finalizou a preparação para o duelo contra o Oeste-SP, pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As duas equipes já estão classificadas para a segunda fase e o confronto vai definir quem termina na primeira colocação do grupo 29. O jogo será realizado nesta terça-feira (11/01), às 21h45, na Arena Barueri. Mas, o time carioca terá que passar por algumas adversidades.

Este será o primeiro confronto do Flamengo no torneio com o “novo” elenco. Isso porque, sete jogadores que foram titulares nos dois primeiros jogos retornaram ao Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Carioca profissional. Eles são: os laterais Wesley e Marcos Paulo, o zagueiro Cleiton, os atacantes Ryan Luka, André e Werton, além do meia e destaque do time, Matheus França.

Mas, isso já fazia parte do planejamento do Flamengo para a competição. A grande novidade aconteceu nesta segunda-feira (10/01). Após a demissão do auxiliar Mauricio Souza, que iria comandar o Mais Querido no Carioca, Fábio Matias, treinador da Copinha, foi chamado para retornar ao Rio e ser o treinador da equipe no Estadual. O técnico já volta hoje e não vai estar na beira do campo contra o Oeste-SP. O auxiliar Luiz Felipe será o comandante.

Antes de retornar ao Rio de Janeiro, Fábio Matias ainda comandou o treino desta segunda-feira, a última antes da partida contra o Oeste. A equipe teve caras novas, com o lateral-direito Samuel, o zagueiro Darlan e os atacantes Cassiano e Camilo Duran, que chegaram no domingo em Barueri. Foi a primeira vez que o treinador pôde realizar uma atividade em campo com o novo elenco completo, para fazer os ajustes e definir o time titular, que não foi divulgado.

Vale destacar que, mesmo sem os sete jogadores titulares, o Flamengo continua com uma equipe muito talentosa. Samuel foi o lateral-direito titular na excelente campanha do Flamengo no sub-17 de 2021, enquanto Richard foi muito bem na esquerda na estreia da Copinha. O zagueiro Otávio tem experiência, tendo jogado até pelos profissionais contra o Palmeiras, no Brasileiro de 2020.

Já na frente, Mateusão, que entrou no segundo tempo e fez três gols na contra o Forte-ES na Copinha, e Petterson, autor das três assistências, devem ser titulares. Com eles, Pedro Arthur, que fez um golaço contra o Floresta-CE, provavelmente será o meia-esquerda, enquanto Vitor Hugo, artilheiro de toda a base do Flamengo em 2021, provavelmente vai assumir a posição de Matheus França como armador do time.

Assim, a tendência é que o Flamengo inicie a partida contra o Oeste-SP com a seguinte escalação: Bruno; Samuel/Breno; Kayque Soares e Otávio; Richard; Igor Jesus e Kayke David; Petterson, Victor Hugo e Pedro Arthur; Mateusão.