Bicampeão da América e atual vencedor do torneio, o FlaBasquete irá defender o título da Champions League das Américas de Basquete 2022 no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Os jogos no ginásio irão ocorrer entre o dia 6 e 9 de abril, começando pelas quartas-de-final, que serão disputadas no dia 6. No dia 7, serão os jogos das semifinais e por fim, no dia 9, a grande decisão.
Para conquistar o tricampeonato continental, o FlaBasquete deve derrotar o Minas, adversário do Mais Querido nas quartas de final da competição. Os mineiros são vice-líder do Novo Basquete Brasil (NBB).
Siga o Diário do Fla no Twitter
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Vale lembrar que o FlaBasquete já levantou o troféu de campeão da América no Maracanãzinho. Em 2014, o Orgulho da Nação bateu o Pinheiros com a ajuda de mais de 8 mil Rubro-Negros no ginásio e sagrou-se campeão da ‘Libertadores de Basquete’. Na época, o torneio ainda não se chamava Champions League das Américas.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O capitão do Mais Querido, Olivinha, ficou bastante contente ao receber a notícia de que os jogos serão no Maracanãzinho, comentando que está ansioso para receber o apoio da Nação Rubro-Negro em busca do tricampeonato da América.
“É maravilhosa (a notícia). Eu já estou sonhando com o Maracanãzinho lotado de rubro-negros nos apoiando. Temos um jogo de quartas de final contra o Minas super importante, uma partida muito difícil, e contamos com a nossa torcida jogando junto pra buscar a vitória. Jogando dentro de casa é só nisso que temos que pensar”, garantiu o craque.