Sob nova gestão comandada por John Textor, o Botafogo tem interesse em melhorar a relação com o Flamengo fora de campo. As equipes tem histórico de uma má comunicação, principalmente nos últimos anos, quando os presidentes Bandeira de Mello e Carlos Eduardo Pereira se alfinetavam. Agora, os clubes tentam manter as diferenças de lado e buscam se entender. As informações são do ‘O Globo’.
No campo, onde se enfrentam neste domingo, em Brasília, o clima segue e sempre será tenso. Antes do jogo ser confirmado para o Mané Garrincha, o Mengão havia proposto inversão de mandos neste turno, mas a possibilidade irritou os botafoguenses. A diretoria do clube, no entanto, sinalizou positivamente à CBF, mas depois desistiu por conta dos pedidos da torcida.
Segundo o ‘Globo’, a diretoria do Botafogo pensava em aceitar a proposta justamente para ajudar na reaproximação com o Fla. Mas, depois de conversa entre o técnico Luís Castro e o departamento de futebol do Botafogo, a equipe desistiu do acordo e o mando seguiu com o Flamengo.
Para caminhar na boa relação, John Textor, atual mandatário do Botafogo, tenta se aproximar de Landim e propor ideias para a criação de Liga no Brasil. Já o presidente do Mengão busca entender a realidade de uma SAF, que é presente hoje em dia no rival. Com interesses onde um pode ajudar o outro, Flamengo e Botafogo buscam se aproximar e melhorar a relação destruída nos últimos anos
Curta o Diário do Fla no Facebook
Rivais dentro de campo no próximo domingo, a partida pelo Brasileirão promete ser quente, já que ambos necessitam da vitória para embalar de vez na competição.