O empresário André Cury, ex-representante do Barcelona no Brasil, garantiu que Vinicius JR estava fechado com clube da Catalunha. Nesse sentindo, a peça chave para a contratação de Neymar, comentou sobre fracasso na aquisição da joia da base do Mengão no programa espanhol “Què t’hi jugues”, da Cadena SER da Espanha. O jovem acabou fechando com o Real Madrid.
“Vinícius era torcedor do Barça. Chorou com o Barça no 6 a 1 contra o PSG, foi um torcedor, um torcedor. E sim, Vinícius foi contratado pelo Barça. Os dois agentes do jogador eram muito meus amigos. Esse assunto já estava lá para nós, mas no último segundo meus amigos traíram a mim e ao clube”, disse Cury.
O próprio atacante na época havia revelado que tinha proposta dos dois clubes espanhóis. Todavia, após conversa com familiares o brasileiro optou por jogar no Real Madrid, ao invés do time da Catalunha. Na época, Vinicius Jr tinha apenas 17 anos.
André Cury também explicou sobre o interesse do Barcelona em outro jovem brasileiro. Nesse sentindo, o representante chegou a oferecer o atacante Rodrygo, para o clube, entretanto os espanhóis não demostraram interesse na aquisição do jogador. Contudo, o ex-Santos acabou fechando também com o Real Madrid.
Siga Diário do Fla no Instagram
Caso Neymar
O representante também abordou o a transação de Neymar para o Barcelona. Dessa forma, André Cury afirmou que o brasileiro optou pelo time da Catalunha por amor ao clube espanhol.
Curta Diário do Fla no Facebook
“Neymar veio por amor ao clube, custou muito trazê-lo. Em condições normais ele não viria. O Real Madrid ofereceu 100 milhões de euros a mais que o que o Barcelona”, disse Cury ao Cadena SER.
“Quando ele saiu, o clube quase desabou. É verdade que neste momento tínhamos a opção de Mbappé e Dembélé e a diretoria escolheu Dembélé”, encerrou.