Aerofla? Flamengo mira contratação de estrela para substituir ídolo do clube

Mais Querido está de olho no lateral Alex Sandro, da Juventus

Reprodução: Flamengo

O Flamengo está avaliando a possibilidade de contratar o lateral esquerdo Alex Sandro, atualmente na Juventus, como uma opção para reforçar a posição na equipe. Alex Sandro tem 32 anos e seu contrato com a Juventus vai até junho de 2024. Portanto, a partir de janeiro de 2024, ele poderá assinar pré-contrato com outros clubes.

Essa não é a primeira vez que o Flamengo demonstra interesse no lateral. Segundo informações do jornalista italiano Rudy Galetti, o clube carioca estaria sondando a situação do jogador. Além do Flamengo, outros clubes, tanto da Itália quanto de outras partes da Europa, estariam monitorando a situação do lateral esquerdo.

Alex Sandro tem sido uma peça importante na Juventus desde 2015, mas não participou do início da temporada 2023/24 devido a uma lesão. Até o momento, ele disputou cinco jogos neste segundo semestre. O lateral está buscando recuperar sua posição de titular na equipe de Turim.

A posição de lateral esquerdo tem sido uma preocupação para o Flamengo em 2023, com Ayrton Lucas como titular e Filipe Luís como substituto. No entanto, o ídolo Filipe Luís está no último ano de seu contrato e é improvável que renove com o clube para 2024. Portanto, a diretoria do Flamengo está considerando a contratação de um novo jogador para a posição.