Próximo adversário do Flamengo na Libertadores, o Tolima sofreu um “baque” neste fim de semana. Isso porque, o time ate venceu no tempo normal, mas perdeu a final do Campeonato Colombiano para o Atlético Nacional, no domingo (26).
No jogo de ida, a equipe tinha perdido por 3 a 1, então precisava reverter o placar. E o Tolima teve a chance. A equipe abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gol contra do Emanuel Oliveira e um a favor do Caicedo, com assistência do Luis Miranda.
Logo aos 8 do segundo tempo, a grande chance da virada. O Tolima teve um pênalti marcado a favor e o camisa 10 Daniel Cataño foi na bola, para abrir 3 a 0. Entretanto, o time foi do céu ao inferno em segundos. Isso porque, o meia perdeu o pênalti e, no rebote, tentou marcar de carrinho, mas acertou o goleiro de sola e foi expulso pela arbitragem.
Com 1 a menos, o Tolima passou a se segurar, para manter o empate no agregado. Mas, aos 46 do segundo tempo, Darlan Barrera marcou o gol do Atlético Nacional, que garantiu o título da equipe e o vice para o adversário do Flamengo.
A partida entre o Mais Querido e o Tolima será realizada já nesta quarta-feira (29/06), às 21h30, fora de casa, pela ida das oitavas de final da Libertadores. A volta será uma semana depois, no Maracanã, no mesmo horário.