O Flamengo sofreu uma perda importante no time de basquete. Protagonista da equipe, o armador Yago Mateus acertou a saída do Orgulho da Nação. O “Monstrinho” vai defender o Ratiopharm Ulm, da Alemanha.
O clube alemão, que tem o também brasileiro e ex-Flamengo Cristiano Felício, pagou a multa prevista no contrato para ter o armador. O vínculo do armador com a nova equipe é de duas temporadas.
Yago se despede do Flamengo após dois anos e muitos títulos. O “Monstrinho” foi campeão de tudo logo na primeira temporada. Ao todo, o armador conquistou: 1 Carioca, 1 Super 8, 1 Champions League das Américas, 1 Mundial e 1 NBB, sendo o MVP das Finais.
Nas últimas semanas, Yago se destacou pela Seleção Brasileira sub-23, no Global Jam. O Brasil foi campeão do torneio, vencendo os EUA duas vezes, e o armador foi o MVP da competição. Na final, inclusive, fez 30 pontos, 11 assistências e 6 rebotes.
O desempenho chamou muita atenção ao redor do mundo. Assim, o Ratiopharm Ulm contratou o atleta, que vai disputar o Campeonato Alemão e a Eurocup.