‘Acredito muito nesse garoto’, diz Sampaoli sobre joia da base do Flamengo

Victor Hugo iniciou como titular e foi um dos destaques do time

Foto: Gilvan de Souza/CRF

O Flamengo cumpriu seu dever de casa e venceu o Goiás por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (10), no Maracanã. O resultado fez o clube subir para o 12º lugar, com seis pontos. Na vitória contra o Esmeraldino, alguns atletas se destacaram, entre eles, o jovem Victor Hugo.

O meio-campista, que completa 19 anos nesta quinta-feira, iniciou a partida como titular e jogou os 90 minutos. Com muita personalidade em campo, ele foi elogiado pelo técnico Jorge Sampaoli na entrevista coletiva. “Victor Hugo fez um grande jogo e deu um grande volume no meio de campo do Flamengo. Acredito muito nesse garoto. Tem muita condição”, disse o treinador argentino.

Victor Hugo teve destaque na temporada passada com Dorival Junior, sendo bastante utilizado no Campeonato Brasileiro, nos momentos que o treinador utilizava uma equipe alternativa. O desempenho fez o jovem alçar o status de reserva imediato dos meio-campistas nas Copas, tanto que, aos 18 anos, ele foi o substituto de Arrascaeta na final da Libertadores, no segundo tempo, contra o Athletico-PR.

Este ano, porém, Victor Hugo se lesionou no início do Campeonato Estadual e ficou fora de boa parte da temporada. No entanto, o jogo contra o Goiás pode ser o início de uma sequência que o garoto precisava para mostrar que pode ser titular da equipe.