As chances do Flamengo conquistar o título Brasileiro neste ano diminuíram muito. Mas, ainda não é impossível. Faltando duas rodadas para acabar a competição, o rubro-negro precisa de uma combinação de resultados para levar o enea.
Primeiramente, o Flamengo precisa vencer os dois jogos que tem, contra Cuiabá em casa e São Paulo fora. Além disso, o time precisa secar o Palmeiras, que não pode vencer mais nenhuma partida.
O alviverde encara primeiro o Fluminense em casa. Vale destacar que o tricolor deve poupar alguns jogadores para o Mundial. Depois, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro fora.
Para o Flamengo ser campeão, o Palmeiras teria que, no máximo, empatar os dois jogos. Caso vença uma das duas partidas, as chances do Mais Querido acabam. E não para por aí.
O rubro-negro precisa secar também o Botafogo e o Atlético-MG. As duas equipes precisam tropeçar em pelo menos uma partida. O time carioca enfrenta o Cruzeiro em casa e o Internacional fora.
Já o Atlético-MG encara inicialmente o São Paulo em casa. Depois, encerra a competição jogando com o Bahia em Salvador.
Ou seja, para ser campeão o Flamengo precisa: vencer os dois jogos e torcer pro Palmeiras tropeçar nas duas partidas e que o Botafogo é o Galo pelo menos empatem um confronto.