O zagueiro David Luiz ainda segue sem um destino traçado. Contudo, a poucos dias do final da janela de transferência, os torcedores Rubro-Negros manifestaram seu interesse pelo craque na internet. Nesse sentindo, o ex-jogador do Arsenal, foi aclamado em rede social com a hashtag DavidLuizNoFlamengo.
Ainda sem fechar com nenhum clube, o jogador já deixou bem claro anteriormente o seu desejo de ficar no futebol europeu. Entretanto, parece que a trajetória do zagueiro de 34 anos na Europa está bem perto do fim. O fim da janela europeia é no dia 31 de agosto, faltando pouco mais de uma semana para o fim, o brasileiro segue sem nenhuma proposta concreta para continuar atuando no velho continente.
Siga Diário do Fla no Instagram
O Benfica seria um possível destino para o brasileiro continuar na Europa. Porém, essa possibilidade foi descartada pelo ex-treinador do Flamengo Jorge Jesus. O português é o atual treinador da equipe portuguesa e declarou que “não é o momento” para o jogador voltar a atuar pelo Benfica. Vale lembrar que David Luiz jogou pelos Encarnados entre os anos 2007 e 2011.
Com isso, o zagueiro que defendeu na última temporada o Arsenal, pode estar estudando a possibilidade de retorno para o futebol brasileiro. Todavia, a Nação Rubro-Negra, já começou a se movimentar para o clube adquirir o craque. Logo, o Twitter foi movimento nessa quinta-feira com a hashtag “DavidLuizNoFlamengo”. O movimento foi tão grande que fez o assunto aparecer como o mais comentado no Brasil, com cerca de 23 mil tweets.
Curta Diário do Fla no Facebook
O jogador se encontra sem contrato
David Luiz tem experiência de 14 anos no futebol Europeu. Durante o período no velho continente, o craque passou por grandes times da Europa, como o Benfica, Chelsea, Paris Saint Germain e Arsenal, onde atuou na última temporada. Sem contrato, o Flamengo precisaria apenas acertar o valor do salário com o jogador.
Em contrapartida determinada tarefa não parece ser algo fácil para os dirigentes Rubro-Negros acertarem, tendo em vista o alto salário do atleta na Europa. Além disso, é preciso convencer o jogador a voltar a atuar no futebol brasileiro, tarefa que a Nação Rubro-Negra já parece ter começado a tratar nesta tarde de quinta-feira.