O elenco principal do Flamengo finalmente estreou e foi possível perceber algumas ideias de Paulo Sousa. O treinador optou por começar a partida com três zagueiros: Gustavo Henrique, Noga e Cleiton. Os dois jovens conseguiram se sair bem, mostrando que podem ser boas opções ao longo da temporada, já que Rodrigo Caio tem passado muito tempo no departamento médico. Flamengo estreia fora de casa no Brasileirão 2022.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Durante o programa “Redação SporTV”, Carlos Eduardo Eboli, comentou sobre o confronto e disse achar um desperdício de talento que o Mais Querido jogue com três zagueiros porque limita o que o Mengão tem de melhor que são os talentos individuais.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Acho um desperdício de talento ocupar cinco posições com defensores, que é o que exige um esquema com três zagueiros. Tem-se por ali, pelo menos, três zagueiros, dois laterais e ainda tem os dois jogadores à frente que formam a linha de quatro à frente dos zagueiros. Veja quantas posições sobram para o Flamengo colocar talentos em campo. O talento individual que pode individual que pode definir uma partida, o cara que tem uma visão diferente. Do meio pra frente, o Flamengo tem uma concorrência, uma briga interessantíssima entre jogadores talentosos. Não faria o esquema com três zagueiros, mas respeito a decisão do Paulo Sousa,” declarou Carlos Eduardo Eboli.