‘Acho que tem ideias interessantes, mas é preciso ter a percepção de quando não está dando certo’, diz jornalista sobre trabalho de Paulo Sousa

Treinador ainda não conseguiu fazer a equipe jogar um bom futebol

'Acho que tem ideias interessantes, mas é preciso ter a percepção de quando não está dando certo', diz jornalista sobre trabalho de Paulo Sousa.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo de Paulo Sousa amargou o segundo vice-campeonato da temporada após perder o Campeonato Carioca para o Fluminense. Após três meses de trabalho, o treinador ainda não conseguiu implantar suas ideias na equipe e já não tem falado a mesma língua dos jogadores. Alguns atletas estão jogando fora de suas posições de origem e estão tendo muita dificuldade para conseguiu se adaptar, mesmo assim, o português não pretende mudar a forma da equipe atuar. Durante o programa “Redação SporTV”, a jornalista Renata Mendonça falou sobre o início de trabalho do comandante rubro-negro.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Tiveram jogos que o Flamengo apresentou um bom futebol, destaco a decisão da Supercopa contra o Atlético-MG. Porém, na reta final do Carioca, nos clássicos contra Vasco e Fluminense, o Flamengo não apresentou um bom futebol. Não é pelo fato do Paulo Sousa mudar jogadores de função, às vezes muda o jogador de decisão e dá certo, mas tudo depende de como está a disposição daquele jogador em te ajudar e o quanto ele se encaixa naquela função. O Lucas Crispim, que é um dos caras do Fortaleza do Vojvoda, nunca jogou de ala esquerda, sempre foi um meia que jogava mais pela direita e olha como funcionou.”

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Não acho que é pelo fato do Paulo Sousa mudar jogadores de função, como o Everton Ribeiro na ala esquerda. Não deu certo? Ali o treinador tem que ter a percepção de que não deu certo e precisa fazer de uma outra forma. Assim como o Marinho que jogou o primeiro jogo pela esquerda e não deu certo. É preciso ter essas percepção. Falta muito para ter um encaixe nesse, acho que tem algumas ideias interessantes, mas o Flamengo não está demonstrando a qualidade individual que tem,” concluiu Renata Mendonça.