Vestindo a camisa do Nantes, da França, desde agosto de 2017, Andrei Girotto deseja buscar novos ares afim de novos desafios. O volante que também atua como zagueiro demonstrou interesse em defender o Flamengo e chegou a conversar com a diretoria Rubro-Negra, no entanto, a transferência acabou não dando certo.
Em entrevista para a ”ESPN”, Girotto comentou sobre as tratativas com o Fla e o porquê das negociações não terem avançado, mesmo com o desejo do atleta em vestir o Manto Sagrado.
Siga o Diário do Fla no Twitter
”Acho que o Flamengo veio numa hora difícil porque no meio da temporada é difícil o clube liberar. Até pela campanha que vemos fazendo, estávamos em uma semifinal de Copa da França, vamos jogar a final e estamos indo bem para o campeonato. Isso peso também para não ter dado certo” disse Andrei Girotto, que emendou:
”Eu sei que a concorrência é grande e o Flamengo é um clube gigante, não sei se dará tempo porque as coisas são muito rápidas. Eles queriam agora, mas não sabemos no futuro. Mas procuro manter meu trabalho aqui e fazer um grande campeonato.”
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
O defensor ex-Palmeiras, América-MG e Chapecoense comentou ter boas impressões do técnico português do Rubro-Negro, Paulo Sousa, o qual teve oportunidade de enfrentar no período no qual o Mister comandou o Bordeaux. Além disso, Andrei Girotto também revelou que o Flamengo entendeu que seria difícil conseguir a liberação do jogador, apesar da vontade do jogador em se transferir para a Gávea no meio da temporada europeia. No entanto, o camisa 3 do Nantes deixou as possibilidades de vestir as cores do Mais querido em aberto no futuro, afirmando que após o fim desta temporada, ele provavelmente irá deixar o clube francês visando buscar novas oportunidades.
”Ele (Paulo Sousa) trabalhou no Bordeaux e pudemos nos enfrentar e fizemos uma boa partida contra eles. Eu falei com o Flamengo e pude bater um papo, explicando o momento que eu estava vivendo aqui e dizendo que seria difícil a liberação e eles entenderam porque está no meio da temporada”, comentou o atleta de 30 anos.
”O futuro eu não posso falar o que vai conhecer. Eu tenho contrato até 2024, mas acabando essa temporada quero sentar com meu empresário e ver as oportunidades que podem surgir, pois são cinco anos no Nantes, gosto muito da cidade e do clube, mas quero ver oportunidades novas” finalizou o defensor ex-Palmeiras, América-MG e Chapecoense”, completou.