‘Acho que menosprezamos muito os adversários do Flamengo’, diz Roger Flores

Rubro-Negro enfrenta o Fluminense neste sábado, pelo Brasileiro

Foto: Alexandre Vidal

A próxima partida do Flamengo pelo Brasileiro, é o clássico contra o Fluminense. Dessa forma, a equipe de Renato Gaúcho enfrenta o rival neste sábado, às 19h, no Maracanã. Para o comentarista Roger Flores, o confronto está em aberto, sendo assim não existe um grande favorito para levar os 3 pontos.

“Acho que menosprezamos muito os adversários do Flamengo, beira ao desrespeito. Temos que ver os méritos de quem vence ou empata com o Rubro-Negro também. Não podemos ficar apenas analisando o que a equipe de Renato deixou de fazer. O confronto deste sábado é um FlaxFlu, um grande clássico. Logo, é 50% de chance para ambos os lados de ganhar o confronto”, disse o ex-jogador no programa “Seleção SporTV”.

Siga Diário do Fla no Twitter

O comentarista ainda falou sobre os desfalques do Rubro-Negro para a partida. Nesse sentindo, o Mengão sente a ausência de Bruno Henrique, David Luiz e Arrascaeta com problemas musculares. Além disso, Gabigol, após torcer o pé na partida contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, e Filipe Luís, suspenso, também desfalcam o elenco titular.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“É um elenco heterogêneo, os titulares são geniais e os reservas são bons, porém não entregam a mesma qualidade. A criação e intensidade do time muda e isso é inegável”, analisou.

Por fim, o parceiro de programa, Carlos Eduardo Lino, ressaltou que considera o Flamengo atualmente um time sem padrão de jogo. Isso porque, ao sentir a perda das principais estrelas, o time parece que fica sem rumo dentro de campo.

Curta Diário do Fla no Facebook

“Hoje, eu acho o time do Flamengo bem descoordenado, ao ponto de achar que a ausência de um jogar (Arrascaeta) desmonta o elenco, e não deveria ser assim. O Flamengo não mantém o padrão tático”, concluiu.